Adolescentes nigerianas utilizam urina como combustível para gerador de energia

Se achas que a urina não serve para nada, então precisas conhecer a história destas quatro adolescentes nigerianas. Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola e Faleke Oluwatoyin de 14 anos e Bello Eniola de 15 criaram um gerador de energia com potencia para prover cerca de 6 horas de eletricidade a cada 1 litro de urina.

A tecnologia inusitada foi exibida em 2012, na feira de inovação Make Fair Africa, na cidade de Lagos, Nigéria e destacou-se das demais invenções pela maneira sustentável com a qual produz energia. Se estás curioso para saber como as raparigas realizaram esta proeza, entenda:

  • A urina é colocada em uma célula eletrolítica, que separa o hidrogênio.
  • O hidrogênio é enviado a um filtro de água para ser purificado.
  • De seguida, é encaminhado a um cilindro de gás, que joga o elemento em outro cilindro com borato de sódio.

A combinação remove a umidade do gás de hidrogênio que agora já pode ser utilizado pelo gerador para transformar-se em eletricidade. Segundo a Make Fair o dispositivo merecer aplausos, mas há uma série de questões de segurança que devem ser aprimoradas para que o produto não se transforme em uma bomba.

Veja mais fotos:

pic2

pic3

Info via

More from Zeca de Oliveira

Artista canadense cria série de ilustrações inspiradas em mulheres africanas

Os desenhos criados pela artista visual canadense (ou canadiana, se preferires) Sara Golish, são verdadeiramente lindos....
Read More