Arte contemporânea e os possíveis “futuros de África”

Não dá para pensar no futuro do planeta sem olhar para Africa como um continente que vem dando cada vez mais respostas a questões globais. Mas como olhar para as diversas possibilidades de futuro para a própria África? O projeto African Futures, desenvolvido pelo Goethe-Institut, na África do Sul, pretende colocar este pauta  através de discussões críticas e arte contemporânea.

Do dia 28 a 31 de outubro, de 2015, três festivais interdisciplinares, promovidos pelo projeto, acontecerão de forma simultânea em Johannesburg (África do Sul), Lagos (Nigéria) e Nairobi (Quénia) e vão explorar o futuro, através de narrativas e expressão artística em literatura, artes plásticas, performance, música, cinema e vários formatos digitais.

Além de exposições, uma série de filmes, performances e uma oficina de realidade virtual, o festival também contará com uma conferência de vídeo ao vivo que liga Joanesburgo com São Paulo e Nova York – duas cidades cuja produção cultural é fortemente moldada por influências africanas. Saiba mais.

More from yebothis

Chukudu: os patinetes gigantes da República Democrática do Congo

O Chukudu é uma invenção do leste da República Democrática do Congo....
Read More