Incríveis fotografias de cidadãos do Mali por retratista francês

O fotógrafo Antoine Schneck nasceu em 1963, na França, e atualmente vive em Paris. O seu maior interesse na fotografia, desde sempre, foram os retratos – o que é bem visível no seu incrível trabalho, que tem a particularidade de mostrar apenas rostos, recortados, sobre fundo preto.

Os seus modelos entram dentro de uma tenda branca e pousam em frente a um pano escuro, enquanto Antoine Schneck opera “invisível” do lado de fora, apenas com a sua lente para dentro através de um orifício.

Nesta série realizada no Mali, podemos observar fortes traços da cultura deste país e a força das expressões capturadas por Schneck, potencializadas com os adornos que esteticamente são muito atraentes.

Para conhecer mais do trabalho de Antoine Schneck: www.schneck.fr

©antoine_schneck-1 ©antoine_schneck-12 ©antoine_schneck-11©antoine_schneck-9 ©antoine_schneck-8 ©antoine_schneck-7©antoine_schneck-5 ©antoine_schneck-4 ©antoine_schneck-3 ©antoine_schneck-2

Via | Todas as imagens: © Antoine Schneck

Tags from the story
, , ,
More from Zeca de Oliveira

Artista canadense cria série de ilustrações inspiradas em mulheres africanas

Os desenhos criados pela artista visual canadense (ou canadiana, se preferires) Sara Golish, são verdadeiramente lindos....
Read More