Lac de Gafsa – o lago que surgiu misteriosamente num deserto da Tunísia

Depois de falarmos aqui no YeboThis do misterioso lago Natron, na Tanzania, agora é a vez de outro lago que está a chamar a atenção por conta de sua aparição repentina no início do mês passado, na cidade de Gafsa – Tunísia . Trata-se do Lac de Gafsa, que ganhou o nome popular de Gafsa Beach e já tem até Página no Facebook.

Alguns pastores de gado, da região, foram os primeiros a se depararem com a piscina natural cuja qual ninguém sabe explicar muito bem como surgiu. Segundo o The Guardian, num minuto o lago não existia e no outro, como uma miragem, apareceu ocupando cerca de um hectare com sua água azul-turquesa. Alguns peritos dizem que o surgimento da água à superfície pode estar relacionado à atividade sísmica, mas nem todos concordam.

As autoridades locais aconselharam sobre o perigo de mergulhar no lago, já que por ali existem muitos depósitos de fosfato e não se sabe ainda se as suas águas podem estar contaminadas, mas parece que os visitantes não querem perder a oportunidade de mergulhar no Lac de Gafsa, como mostra este video:

Há quem diga que o lago é uma maldição e outros que dizem que é um milagre. Mas qualquer que seja a explicação, o Lac de Gafsa não deixa de ser mais uma incrível obra da natureza.

Lac de Gafsa 2 lacdegafsa2 lacdegafsa3 lacdegafsa4 lacdegafsa5 lacdegafsa6 lacdegafsa7 lacdegafsa8

Imagens: reprodução do Lac de Gafsa

 

More from Zeca de Oliveira

A floresta que foi descoberta com ajuda do google earth em Moçambique

Com a ajuda do Google Earth, o cientista e explorador Julian Bayliss...
Read More