VIRUNGA – DOC SOBRE OS ÚLTIMOS GORILAS DO MUNDO

Nos lados leste da República Democrática do Congo está localizado o Parque Nacional de Virunga, o mais antigo de todos os parques nacionais, em África – com uma área especial que contém a maior reserva de biodiversidade do planeta terra. É lá também que vivem os últimos gorilas da montanha que restam em nosso planeta.

O parque é patrimônio da humanidade e, para colaborar com a UNESCO, um grupo de guardas florestais se dedica à sua proteção contra milícias armadas e caçadores furtivos. Mas a guerra vai além, já que o parque sofre também o impacto ambiental causado por  empresas multinacionais de exploração mineral e mais um monte de gente sem consciência ou escrúpulo.

É dessa dura realidade que nasceu o documentário Virunga (exclusivo no Netflix), com direção de Orlando von Einsiedel e produção executiva do Leonardo Dicaprio. Além de mostrar a incrível história sobre a resistência do parque, o filme de Einsiedel se apodera dessa força que tem cinema para impactar o mundo sobre assuntos que de nenhuma outra maneira daríamos a devida relevância.

More from Gláucia Quênia

Uma bola de futebol que gera energia elétrica

É difícil pensar em como seria não ter energia elétrica o suficiente...
Read More